O evento

O Torneio de Integração Científica (TIC) é um evento organizado e desenvolvido pelo Programa Especial de Capacitação Discente (PEC), tendo como objetivo principal estimular o interesse pela iniciação científica aos estudantes de ensino médio e graduação de forma diferenciada. O torneio também propõe que graduandos que já possuem pesquisas adquiram experiência com novas áreas, com desafios que necessitem do esforço coletivo do grupo para ser concluído.


História

A ideia do TIC surgiu em 2012 entre conversas dos membros do PEC com ex-membros do programa. No segundo semestre daquele mesmo ano o evento foi implantado na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), recebendo alnos de várias Unidades acadêmicas da UFAL para realização de desafios em diversas áreas do conhcimento.

Na sua segunda edição (2014), o eveno recebeu alguns alunos de ensino médio para participação nos desafios, abrindo uma nova área de atuacão para o PEC.

Mantendo a tradição do evento, a terceira edição (2017) vai receber alunos sem experiência em pesquisa para realizar 7 desafios. O III TIC além de receber alunos da UFAL, está oficializando a categoria TIC Jr para alunos de ensino médio e a modalidade TIC Universitário estará aberta para participantes de fora da UFAL.

 

Para mais informações acesse as páginas de cada edição.

 

 

Anúncios