Você já ouviu falar em planejamento da produção?

O planejamento da produção em uma planta industrial é um problema de otimização que visa encontrar a configuração ótima de operação para essa planta. No caso de uma refinaria, por exemplo, o objetivo é maximizar a receita com a produção de derivados e minimizar os custos com o consumo de matéria-prima e com a operação. Esse tipo de problema é complexo devido às combinações possíveis entre todas as variáveis do problema.

O III Torneio de Integração Científica (TIC 2017) trás esse problema para ser resolvido em um formato compacto, com o objetivo de fornecer ao estudante um sentimento de como os conhecimentos desenvolvidos na Universidade podem contribuir para a indústria.

As aplicações da solução de um problema de programação e planejamento da produção são muitos e estão espalhados em diversos setores da Engenharia Química, de Petróleo, de Produção, Mecânica e muitas outras. Segundo publicações realizadas no portal da Shell Global Solutions na última década, 80% dos custos de uma refinaria são resultantes da compra de óleo cru. Além disso, a compra e programação da produção unidas ao gerenciamento do suprimento total de matéria-prima são os principais motores de lucro para a refinaria.

Diante de tudo isso, nós só podemos perguntar:

Você está pronto para esse desafio?

Junte sua equipe agora mesmo e inscreva-se, a organização vai fornecer a orientação, referências e sugestões necessárias para ajudar a te levar ao podium nesse campeonato.

Para mais informações sobre esse e outros desafios acesse todos os editais AQUI! Acesse também o edital geral AQUI para saber as regras gerais da competição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s